Para que a expectativa de receber sua compra seja alcançada, calculamos aproximadamente os dias que sua compra levará para chegar ao endereço de entrega.

O prazo depende do local e o método de entrega no ato da compra, lembrando que o prazo será contado a partir do dia útil seguinte após a data de envio do pedido.

Você pode acompanhar o status do seu pedido através do seu cadastro no site e também receberá um e-mail confirmando sua compra e prazo de entrega.

Ausência na Entrega

Nossos parceiros realizarão até três tentativas de entrega no local informado, em caso de falhas o pedido retornará à G-Fixa. Vale lembrar: é essencial que no local de entrega tenha alguém disponível para receber o pedido e assinar o comprovante.

Sua mercadoria

A mercadoria será encaminhada ao endereço informado pelo cliente no ato da compra e entregue a qualquer pessoa presente neste endereço. Certifique-se portanto de que o endereço foi informado corretamente e de que haverá alguém para receber a encomenda na data prevista e assinar o comprovante.

Nossos parceiros podem realizar até três tentativas de entrega no local informado, em caso de falhas o pedido retornará à G-Fixa.

O prazo de entrega pode ser calculado na página do próprio produto, no simulador de frete.

Os produtos são entregues à transportadora ou Correios em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento. Em casos especiais o prazo poderá se estender mediante aprovação do cliente, que será notificado por nossa Equipe de Atendimento.

Quando necessário, por motivos operacionais reservamo-nos o direito de modificar a forma de envio ou o parceiro logístico que melhor atenda o prazo de entrega escolhido pelo cliente no ato da compra, sem qualquer custo adicional e prévio aviso.

Para todos os pedidos os prazos de entrega se iniciam a partir do despacho do pedido.

1. SEDEX (Modalidade Expressa)

Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino. É o meio mais rápido para mercadorias com até 30 kg. A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional, em área rural ou área de risco será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário. O prazo de entrega sofre variação a depender de cada região (confira o prazo exato no carrinho de compras).

2. PAC (Modalidade Econômica)

É o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria. A entrega da encomenda em localidades sem viabilidade operacional, em área rural ou área de risco será realizada exclusivamente na agência mais próxima do endereço do destinatário. O prazo de entrega sofre variação a depender de cada região (confira o prazo exato no carrinho de compras).

*** Entrega não realizada por motivos operacionais/ Atrasos – Correios

Eventos da natureza, como enchentes, chuvas ou fechamento de aeroportos, podem interferir nos prazos de entrega dos objetos.

Embora a grande maioria das entregas (97%) seja realizada dentro dos prazos informados no site, eventuais atrasos podem vir a ocorrer. Nesses casos, ao fim do prazo informado será feita uma reclamação formal (PI - Pedido de Informação) junto aos Correios, solicitando esclarecimentos acerca da entrega. O prazo para resposta e/ou resolução dos Correios é de até 5 dias úteis. A maioria das entregas em atraso é efetuada dentro deste prazo de 5 dias.

Há situações onde este prazo é estendido para que seja feita uma maior averiguação dos Correios a fim de localizar a encomenda em atraso, mas estes casos representam menos de 1% volume total de entregas. Portanto, quando não for dada resposta dentro do prazo de 5 dias úteis, será feito ainda um último esforço junto à empresa de Correios para solucionar o problema. Assim sendo, é solicitado ao cliente um novo prazo de 10 dias. Ao fim deste prazo de 10 dias, mesmo sem uma posição oficial dos Correios, será realizado o envio de uma nova mercadoria ou mesmo o cancelamento da compra e estorno do valor pago, conforme Política de Troca e Devolução.

Por motivos internos, existem cidades ou bairros que a entrega não é feita com o carro dos Correios, e esses locais não são divulgados com antecedência.

*** Entrega não realizada por motivos operacionais/ Áreas com restrição de entrega – Correios

Fique atento ao seu código de rastreamento, se aparecer a mensagem "ENTREGA NÃO REALIZADA POR MOTIVOS OPERACIONAIS ou OBJETO AGUARDANDO RETIRADA", entre em contato com a agência dos Correios mais próxima para obter informações de entrega ou retirada do produto.

A mercadoria será encaminhada ao endereço informado pelo cliente no ato da compra, no entanto, há localidades onde os Correios não realizam a entrega por serem locais de difícil acesso ou áreas de risco. Neste caso a empresa de Correios envia o objeto a uma unidade mais próxima ao endereço do destinatário para que o mesmo possa fazer a retirada.

Portanto, caso seu endereço esteja localizado em área com restrição de entrega, fique atento(a) às informações de rastreamento de sua encomenda. Junto a estas informações será solicitada a retirada do objeto em uma das unidades dos Correios. Esta retirada deve ser feita no endereço indicado nas informações de rastreamento mediante a apresentação de documento de identificação e do Código de Rastreamento.

No link a seguir você pode verificar se o seu endereço se encontra em uma área com restrição de entrega (para pesquisar seu endereço selecione o serviço de entrega escolhido na compra (PAC ou Sedex) e utilize como CEP de origem: 14096-570): http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

Ressaltamos, entretanto, que embora este seja um problema sistêmico dos Correios e exceções, em hipótese alguma deixaremos nossos clientes sem suas mercadorias.

3. TRANSPORTADORA

Esta opção atende todo o território nacional, com grande vantagem no frete para produtos com peso superior a 30 kg. As transportadoras disponibilizadas serão escolhidas pela empresa visando maior economia e confiabilidade aos nossos clientes. O prazo de entrega sofre variação a depender de cada região (confira o prazo exato no carrinho de compras).

* Não realizam entregas em área rural ou caixa postal.

Importante: A G-Fixa não se responsabiliza por entrega ou retirada não realizada com sucesso (Exemplo: Endereços incorretos, numeração irregular, destinatário desconhecido, recebedor ausente em todas as tentativas, etc). Nesse caso, a mercadoria retorna para a empresa e o frete para reenvio fica por conta do cliente.

ATENÇÃO

1) A G-Fixa não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

2) Após a finalização do pedido, não é possível alterar a forma de pagamento, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

3) Caso seja necessário alterar o endereço de entrega após a finalização do pedido, entre em contato com a Equipe de Atendimento para alteração (que só será possível se o pedido ainda estiver em poder da loja).

4. RETIRADA NA LOJA (1 dia útil após a confirmação do pagamento)

4.1. Tempo disponível para retirada: 7 dias corridos a contar da data de aprovação do pagamento.

Caso não ocorra a retirada no prazo previsto o pedido será automaticamente cancelado de acordo com os itens abaixo:

- Pagamento realizado via cartão de crédito: o estorno será solicitado junto à empresa financeira responsável  e a operadora do cartão utilizado, conforme item 5.1 - Política de Trocas e Devoluções.

- Pagamento realizado via Boleto, Transferência ou Depósito Bancário: será solicitado informações bancárias para que seja realizado estorno, conforme item 5.2 - Política de Trocas e Devoluções.

Caso o cliente não informe os dados solicitados ou não seja possível o contato com o mesmo enviaremos um CUPOM DE DESCONTO via e-mail no valor pago em seu pedido original, para ser utilizado em nossa loja em até 30 dias corridos.

Horário de atendimento: Segunda à quinta-feira das 8hs às 18hs e Sexta-feira das 8hs às 17hs (exceto feriados nacionais)

Meio de transporte/carregamento da loja ao destino: Exclusiva responsabilidade do cliente.

 4.2. Quem pode retirar e como proceder

  • Pessoa Física (Titular da compra)
  • Documento de identificação original com foto;
  • Pessoa Física (Terceiros)
  • Documento de identificação original com foto do responsável pela retirada;
  • Cópia ou Original do documento de identificação com foto do titular da compra;
  • Pessoa Jurídica (Titular da compra)
  • Documento de identificação original com foto;
  • Cópia ou Original do Contrato Social da empresa;
  • Pessoa Jurídica (Terceiros)
  • Documento de identificação original com foto do responsável pela retirada;
  • Cópia ou Original do documento de identificação com foto do titular da compra;
  • Cópia ou Original do Contrato Social da empresa;